A automação consegue coletar informações valiosas para sua empresa, auxiliando na tomada de decisões e auxiliando em possíveis crises!
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150 mil lojas migraram para plataformas digitais em 2020, registrando uma nova loja virtual a cada minuto no auge do isolamento social.
Muitos negócios analógicos tiveram que se adaptar rapidamente para não fechar as portas durante a pandemia, e passaram a vender seus produtos e serviços no mundo digital.
Diante desse cenário, o varejo online é um segmento de e-commerce que não irá parar de crescer e o próximo passo é aperfeiçoar o espaço conquistado pelos lojistas, melhorando a experiência de compra, atingindo novos públicos e automatizando processos.
Como usar a automação para impulsionar a empresa?!
De acordo com João Drummond, CEO e fundador da Crawly, startup de desenvolvimento de robôs inteligentes para busca e coleta de dados, esse é o momento para impulsionar o seu comércio online. Ele afirma que a melhor forma de fazer isso é investindo em ferramentas para automação e modernização do seu negócio.
“A automação de dados por meio do uso de tecnologia, minimiza os erros, aumenta a produtividade da equipe, dá mais foco nas metas do negócio, gera consumidores em potencial e identificação de clientes. Com o uso da tecnologia e a modernização do seu negócio você terá acesso a tendências, gargalos e oportunidades em sua área de atuação”, explica o CEO.
Outra vantagem segundo ele é em relação à precificação dos produtos, os robôs detectam valores mínimos e máximos para cada mercadoria ao checar diversos sites diferentes em tempo real. João explica que as variações consideram o comportamento do mercado, levando em conta fatores econômicos.
“Dessa forma, a loja virtual consegue manter os preços mais baixos em relação aos concorrentes, ganha vantagem competitiva e aumenta as oportunidades de negócio”, afirma Drummond.
Facilidade nas rotinas das lojas virtuais
A automação de dados facilita a vida do e-commerce desenvolvendo informações personalizadas para cada tipo de empreendimento, a solução grava e entrega dados de todos os processos, qual é o comportamento dos vendedores e características do produto, o que permite o empreendedor ter mais domínio sobre o seu negócio.
“Essa é uma das principais vantagens de automatizar seu e-commerce. Esses dados são fundamentais para a tomada de decisões e novas estratégias. Desse modo, é mais fácil corrigir possíveis falhas e melhorar a qualidade dos processos, o que também influencia diretamente no aumento do faturamento”.
A automação de dados é uma tendência, por entregar informações relevantes e rápidas para gestores, mas é necessário saber utilizá-las de modo inteligente, conforme aponta o especialista.
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6 comentários sobre “Automação de dados no e-commerce e tendências de atuação.”
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