Automação de dados no e-commerce revela tendências e oportunidades de atuação.

A automação consegue coletar informações valiosas para sua empresa, auxiliando na tomada de decisões e auxiliando em possíveis crises!

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150 mil lojas migraram para plataformas digitais em 2020, registrando uma nova loja virtual a cada minuto no auge do isolamento social.

Muitos negócios analógicos tiveram que se adaptar rapidamente para não fechar as portas durante a pandemia, e passaram a vender seus produtos e serviços no mundo digital.

Diante desse cenário, o varejo online é um segmento de e-commerce que não irá parar de crescer e o próximo passo é aperfeiçoar o espaço conquistado pelos lojistas, melhorando a experiência de compra, atingindo novos públicos e automatizando processos.

Como usar a automação para impulsionar a empresa?!

De acordo com João Drummond, CEO e fundador da Crawly, startup de desenvolvimento de robôs inteligentes para busca e coleta de dados, esse é o momento para impulsionar o seu comércio online. Ele afirma que a melhor forma de fazer isso é investindo em ferramentas para automação e modernização do seu negócio.

“A automação de dados por meio do uso de tecnologia, minimiza os erros, aumenta a produtividade da equipe, dá mais foco nas metas do negócio, gera consumidores em potencial e identificação de clientes. Com o uso da tecnologia e a modernização do seu negócio você terá acesso a tendências, gargalos e oportunidades em sua área de atuação”, explica o CEO.

Outra vantagem segundo ele é em relação à precificação dos produtos, os robôs detectam valores mínimos e máximos para cada mercadoria ao checar diversos sites diferentes em tempo real. João explica que as variações consideram o comportamento do mercado, levando em conta fatores econômicos.

“Dessa forma, a loja virtual consegue manter os preços mais baixos em relação aos concorrentes, ganha vantagem competitiva e aumenta as oportunidades de negócio”, afirma Drummond.

Facilidade nas rotinas das lojas virtuais

A automação de dados facilita a vida do e-commerce desenvolvendo informações personalizadas para cada tipo de empreendimento, a solução grava e entrega dados de todos os processos, qual é o comportamento dos vendedores e características do produto, o que permite o empreendedor ter mais domínio sobre o seu negócio.

“Essa é uma das principais vantagens de automatizar seu e-commerce. Esses dados são fundamentais para a tomada de decisões e novas estratégias. Desse modo, é mais fácil corrigir possíveis falhas e melhorar a qualidade dos processos, o que também influencia diretamente no aumento do faturamento”.

A automação de dados é uma tendência, por entregar informações relevantes e rápidas para gestores, mas é necessário saber utilizá-las de modo inteligente, conforme aponta o especialista.

Quer saber mais sobre e-commerce e como abrir uma?
Entre em contato conosco, nossos contadores especializados estão esperando por você!

(11) 98614-0222
(11) 3855-3439
INSTAGRAM: @coanonline
FACEBOOK: Coan Online
LINKEDIN: Coan Contabilidade Online
SITE: www.coanonline.com.br
E-MAIL: contato@coanonline.com.br

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).
💬 Precisa de ajuda?