Vantagens de ser uma pequena empresa em um mercado global

Ser uma pequena empresa pode ser difícil, principalmente quando vivemos em um país com problemas econômicos e carga tributária elevada.

No entanto, existem alguns grandes benefícios em ser pequeno em um mercado global que proporcionam às pequenas empresas vantagens fabulosas em comparação às organizações de grande porte.

1.Flexibilidade

Quando você é uma pequena empresa, é muito mais flexível e capaz de fazer as mudanças necessárias para sobreviver do que uma grande empresa.

Às vezes, as grandes empresas parecem ter todas as vantagens quando se trata de obter crédito e condições favoráveis, mas você pode superá-las com a agilidade para tomar decisões e colocá-las em prática que só uma pequena empresa tem.

Os proprietários de pequenas empresas podem tomar suas próprias decisões, em vez de preencher formulários e esperar semanas até que alguém responda ou até obter a aprovação de diferentes departamentos.

2.Exclusividade

Você conquistará muita credibilidade com os clientes de hoje se produzir algo individual e personalizado.

As pessoas anseiam por bens e serviços que se destaquem das mesmas ofertas produzidas em massa com as quais são constantemente bombardeadas.

Embora as grandes empresas se dedicam a produzir algo uniforme e seguro, você pode prosperar produzindo produtos e serviços diferenciados e personalizados, demonstrando maior nível de preocupação com cada cliente.

Você tem total liberdade para inovar dentro de seus parâmetros de mercado e, seja qual for o seu nicho, você pode garantir que seu produto ou serviço seja perfeito para você e seus clientes.

3. Satisfação

Nada se compara ao sentimento de produzir algo com o qual o cliente esteja realmente satisfeito, e por sinal, essa sensação você só terá em uma pequena empresa.

Esse tipo de feedback é extremamente raro em grandes empresas, onde os proprietários estão quase completamente isolados das pessoas que usam seus produtos ou serviços.

Sim, você também está no topo de qualquer reclamação, mas também está bem posicionado para entender o que deu errado, como corrigir rapidamente, aprender com a experiência e contornar as insatisfações dos clientes.

4.Atendimento

As pessoas desejam ser capazes de se conectar com um ser humano, em vez de uma vasta bolha impessoal com uma central de atendimento do outro lado do mundo.

Como seu serviço é pessoal, o que você oferece estará muito mais alinhado com as necessidades e aspirações de seu grupo de clientes, em comparação com as grandes empresas.

Conhecer os seus clientes de perto oferece uma vantagem enorme. Você entende o que eles querem e sabe quando seus gostos estão mudando, para que possa personalizar rapidamente sua oferta.

Por estar mais perto de seus clientes, você pode estabelecer relacionamentos duradouros que criam lealdade genuína e fazem com que as pessoas voltem.

Já as grandes corporações costumam estar sobrecarregadas com burocracias que dificultam resoluções rápidas: é mais provável que exijam um longo período de tempo para reagir às reclamações dos clientes.

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