Sou MEI e estou crescendo. Qual o próximo passo?

Empreender é um desafio, mas ao mesmo tempo é preciso pensar nas várias etapas que seu negócio vai passar até chegar onde você pretende. Quando um negócio atinge um determinado nível de maturidade, é necessário que o empreendedor desenvolva uma estratégia para continuar crescendo, conquistando clientes e fazendo lucro. Para te ajudar a crescer de forma sustentável e segura, que tal definir metas de crescimento?

A seguir iremos apontar algumas dicas para te ajudar a monstar uma estratégia de crescimento!

1- CRESCIMENTO PLANEJADO E ORIENTADO.

Oferecer novos serviços
Criar um cartão fidelidade
Aumentar a linha de produtos
Ingressar no ramo de franquias
Criar uma arte para a sua marca
Saber quem são seus concorrentes
Fazer parcerias com outras empresas
Ter um atendimento agradável para os clientes
Botar seus produtos no aplicativo de Delivery.

Porque é importante planejar?

Sem um planejamento, você pode acabar investindo em coisas que não te ajudarão a crescer. Pelo contrário, podem te atrapalhar e até te levar ao fracasso.

Existem dois tipos de metas para que você possa focar no crescimento: a meta orgânica e a meta
por fusão/aquisição. O modelo orgânico ocorre quando um negócio cresce por meio de ações próprias, desenvolvimento de novas mercadorias, conquista de novos consumidores, ampliação da
área de atendimento etc. Já o formato fusão/aquisição, como o nome sugere, acontece quando um empreendimento adquire ou une forças com outra empresa, isso nao significa que a outra empresa precisa ser do mesmo ramo, mas deve ter o mínimo de afinidade.

2-MARKETING E VENDAS
O marketing é uma das melhores formas de divulgar seu negócio, fazendo com que seu produto ou serviço seja visto por mais pessoas e seja lembrado e valorizado pelo seu público-alvo.
As estratégias de marketing são pensadas justamente para mostrar ao seu cliente seu produto da
melhor maneira possível, fazendo com que desperte o desejo e o interesse dele pelo seu produto ou serviço.

Vender mais usando marketing:
Crie um WhatsApp Business, com ele você pode criar um catálogo online e responder seus
clientes de forma automática, mesmo que você não esteja online. Assim, você vai ter o número dos seus clientes e pode mandar para eles mensagens com ofertas ou novidades que chegaram no seu
negócio, uma comunicação direta diferente e que com certeza te trará muitas vendas.

  • Faça venda pelas redes sociais
  • Seja participativo nas redes sociais
  • Tenha um atendimento diferenciado
  • Crie uma boa estratégia de remarketing
  • Defina o cliente ideal para o seu negócio
  • Invista no relacionamento com os cliente

 

3- PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Organizar as finanças da empresa pode parecer desafiador, mas isso é essencial se você quer garantir a saúde financeira e manter o crescimento do seu negócio.

– Identifique riscos
– Organize o orçamento
– Analise os objetivos da empresa
– Estabeleça metas e crie estratégias
– Avalie todo o ambiente da empresa: o que precisa ser melhorado?
– Defina os recursos necessários para alcançar as metas e os objetivos.

 

 

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