O MEI PODE TER FUNCIONÁRIOS?

Sim, a contratação é feita da mesma forma que uma empresa de maior porte. Mas o pagamento é de até um salário mínimo ou de um valor dentro do piso salarial.

QUANTOS EMPREGADOS O MEI PODE TER?
O MEI pode ter somente um funcionário, com acesso a todos os direitos trabalhistas de acordo com a Lei Complementar n°128/08. Essa pessoa deverá preencher alguns requisitos básicos antes da efetivação da contratação, que são eles: ser maior de 16 anos e passar por avaliação admissional.

E ESTAGIÁRIOS, MEI PODE CONTRATAR?
Sim, MEI pode contratar estagiário e a contratação deve ser conforme a Lei n° 11.788, de 25 de Setembro de 2008, ela rege o contrato de estágio que deve ser registrado em carteira e mesmo sendo estagiário, o MEI não poderá contratar outra pessoa pois a regra de apenas 1 funcionário vale independentemente do tipo de registro.

SOU MEI, ESTOU CRESCENDO E PRECISO DE MAIS FUNCIONARIOS, E AGORA?
Como o MEI não pode ter mais de um funcionário, caso sua empresa esteja aumentando, e para o desenvolvimento da optimização dela funcionar,  você precisará de mais funcionários e a melhor opção é fazer a transformação do seu tipo jurídico.
Exemplos de Tipos Jurídicos:

-Sociedade Empresaria Limitada (LTDA)

-Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)

-Sociedade Simples (SS)

-Sociedade Anônima (SA)

Nessa fase de transformação, é importante sua empresa passar por acompanhamento de uma contabilidade, tanto a abertura quanto a transformação de uma empresa, exige obrigações e responsabilidades legais, por isso é importante estar sendo orientado por um especialista da área. Aqui na COAN, temos nossa equipe preparada e especializada no assunto. Entre em contato com a nossa equipe:
(11) 94517-2506 / (11) 3855-3439

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).
💬 Precisa de ajuda?