Comércio Varejista 2024: tudo que inclui esse tipo de negociação

Muitos empreendedores, quando pensam em investir em um negócio no Brasil, optam por comércio varejista em 2024. Afinal, essa é uma opção bastante gratificante, pois envolve diversos desafios como lidar com os clientes e administrar o negócio.

Porém, trabalhar com uma empresa no varejo exige responsabilidade e esforço para conseguir se destacar no mercado e ter estabilidade financeira. Claro, a contabilidade também é fundamental para a saúde financeira do seu CNPJ.  

Por isso, é importante se manter focado e informado sobre as principais tendências do mercado e regime tributário. Então, confira a seguir o melhor sobre o comércio varejista 2024!

O que é comércio varejista?

Em resumo, o comércio varejista 2024 é o que vende o produto para o consumidor final diretamente. Ou seja, é direcionado para aquela pessoa que compra o produto e utiliza-o, sem o objetivo de vendê-lo posteriormente e lucrar. 

A venda do produto acontece tanto diretamente da fábrica quanto para o consumidor. Também pode ocorrer através de uma loja, que compra o produto do fabricante ou distribuidor e faz a venda para o cliente final. Além disso, o comércio varejista pode funcionar de maneira física como também em uma loja virtual, o famoso e-commerce.

Qual é a diferença entre atacado e varejo?

Agora que você já sabe algumas características do comércio varejista 2024, chegou o momento de entender quais são as principais diferenças entre o varejo e atacado. Confira agora!

Quantidade de produtos

Uma das diferenças mais marcantes entre esses dois modelos de comércio, é a quantidade de produto vendido por pessoa. Enquanto no atacado o cliente pode comprar o quanto quiser de um produto, enquanto o estoque estiver disponível. No varejo existe um limite de item que pode ser comprado por CPF.

Tipos de clientes

Outra grande diferença é em relação aos clientes que serão atendidos. Em geral, o comércio em atacado tem vendas voltadas tanto para Pessoa Física como Pessoa Jurídica. Contudo, o comércio varejista tem foco na venda para o cliente final, o popular CPF. 

Valores praticados

Por fim, os valores praticados são outra grande diferença, pois a venda em atacado é em grandes quantidades, possibilitando mais vantagem na negociação. Ou seja, é possível fazer valores diferenciados, dando chance a melhores negócios.

Tipos de comércio varejista

Existe uma grande variedade de comércios varejistas 2024. Por isso, separamos alguns que prometem ser tendência neste ano. Veja agora:

Supermercado

Um dos tipos de varejo mais populares são os mercados, pois em todo bairro você encontra diversas opções. Neste estabelecimento você encontra diversos produtos como itens de higiene, alimentação e limpeza.

Loja de conveniência

As lojas de conveniência também são muito conhecidas no varejo. Afinal, são popularmente conhecidas por ficarem abertas em horários diferentes do comum, como durante a noite e a madrugada. 

Os principais itens disponíveis nessas lojas são itens mais básicos da alimentação como lanches, bolachas, salgadinhos, bebidas e alguns itens de higiene pessoal. Além disso, algumas lojas de conveniência passaram a se tornar famosas nas redes sociais por venderem drinks.

Comércio Varejista é com a Coan Contabilidade

Para mais dúvidas sobre o comércio varejistas conte com a Cona contabilidade. Fale agora mesmo comum dos nossos profissionais e saiba como podemos te auxiliar na abertura ou legalização de empresas. 

Leave A Comment

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
💬 Precisa de ajuda?