CREDMEI- Conheça sobre o serviço de acesso a Soluções Financeiras do Governo Federal voltado ao Microempreendedor Individual.

Como funciona o CREDMEI

Por meio da plataforma, microempreendedores individuais, além de donos de micro e pequenas empresas podem solicitar soluções de produtos e serviços financeiros, como: acesso a crédito para ampliação de negócios, conta corrente para pessoa jurídica, cartão de crédito ou débito empresarial, máquinas de débito e crédito para facilitar a venda de produtos e prestação de serviços, entre outras opções.

Com os dados cadastrados, a plataforma aproxima pequenos negócios das instituições financeiras e garante que o acesso a esses serviços fique mais simples e seja feito de maneira totalmente digital.

Para acessar a plataforma é preciso estar cadastrado no site do Governo Federal e estar com os dados atualizados. É importante também que o empreendedor tenha em mãos, na hora de solicitar o serviço, um documento de identidade, um comprovante de residência e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) para efetuar o pedido. Com o cadastro feito, basta acessar a página do programa e clicar em “Faça sua solicitação”.

Após feita a solicitação do produto ou solução desejada, a instituição financeira recebe a documentação e passa para a fase de análise. Caso aprovada, a instituição entrará em contato com o empreendedor para orientá-lo na assinatura do contrato.

Objetivo do Portal

Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o objetivo da iniciativa é abreviar e simplificar o processo que os pequenos negócios precisam cumprir para ter acesso a esses serviços.

“Essa parceria entre Sebrae e governo federal reconhece o papel estratégico do MEI e das micro e pequenas empresas para a nossa economia. Nesse momento em que a inflação e a falta de insumos ameaçam o movimento de retomada, precisamos facilitar ao máximo a vida do empreendedor que tem sido o grande responsável pela manutenção do emprego e pelo movimento da economia”, destaca Melles.

Confira os serviços e produtos disponíveis no CRED+

  • Conta corrente de pessoa jurídica, onde você pode movimentar o dinheiro do seu negócio;
  • Máquinas de débito e crédito, para facilitar a venda de produtos ou prestação de serviços;
  • Antecipação de recebíveis, onde você recebe à vista os valores vendidos no crédito;
  • Cartão de crédito ou débito empresarial;
  • Crédito para comprar mercadorias, insumos ou matérias-primas;
  • Crédito para comprar máquinas, equipamentos, móveis ou utensílios de produção;
  • Crédito para ampliar o negócio;
  • Crédito para comprar veículo (carro, moto, etc);
  • Seguros para proteger seu negócio ou sua família;
  • Investimentos.

    Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: (11) 98614-0222/ (11) 3855-3439
    Instagram: @coanonline
    Facebook: Coan Online
    Linkedin: Coan Contabilidade Online
    Youtube: Coan Contabilidade
    E-mail: contato@coancontabil.com.br
    Site: www.coanonline.com.br

    #mei #microempreendedorindividual #credmei #simei #contabilidade #contabil #contadores #assessoriacontabil #assessoriafinanceira #finanças #financeiro #contabilidadeonline
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).
💬 Precisa de ajuda?